CARIOCA SERIE A2 - A BUSCA DE UM SONHO.
A BUSCA DE UM SONHO - 12 TIMES E UMA VAGA
COMECA A SERIE A2.
Hoje meus amigos vai começar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca 2023 e temos equipes gigantes na disputa da única vaga para a Primeira Divisão Carioca de 2024.
A fórmula de disputa é a mesma de semana passada , doze equipes se enfrentam em pontos corridos em turno único- o que eu acho um erro-. Os quatro melhores após as 11 rodadas , avançam as semi- finais em um cruzamento olímpico. (1x3 e 2x4)., em partidas de ida e volta com vantagem para os dois primeiros colocados.
Na minha visão, deveria ter pelo menos dois turno, ter um campeonato mais longo para dar um tempo bom para o uso de jogadores e atividade do clube .
Quando você olha para a tabela, vemos equipes gigantes do Estado nessa disputa. Dentre elas o que vive pior momento é o América, que vive uma crise financeira gigante, com funcionários sem pagamento , uma sede abandonada e na tentativa de ter alguma chance de subir, contrataram o experiente técnico Alfredo Sampaio.
O Americano vem forte . Quinto colocado do ano passado e finalista da Taça Corcovado, esse ano deseja voltar a elite do futebol e competir de igual para igual como era no início dos anos 2000. O destaque da equipe é o atacante Paulinho , ex Flamengo.
O Artsul foi o décimo colocado ano passado, lutando contra o rebaixamento . Em 2023 o clube pretende mesclar juventude e experiência para pelo menos permanecer nessa divisão . Pode se aproveitar do momento de crise dos maiores para surpreender.
O Araruama desmanchou o elenco campeão da B1de 2022, porém o projeto do clube é audacioso , vem alcançando resultados maravilhosos ao longo do ano e querem sim esse ano subir para a série principal.
A Cabofriense precisa melhorar a campanha do ano passado , quando ficou apenas em nono lugar no campeonato . Com o técnico Denis Alves, o Tricolor praiano vem querendo um melhor ano.
A Friburguense começou o ano com problemas na diretoria e indefinição na parte de futebol, o que pode prejudicar o time em campo, pois o planejamento para o campeonato começou tardiamente.
Quarto colocado ano passado, o GFC- Petropolis , o time do técnico Rogerio Pina buscou o campeão do Paduano ANderson Domingues para comandar o ataque.
Macaé foi sexto colocado ano passado, semi finalista da Taça Santos Drumond , contratou o Kadu que disputou o carioca da primeira divisão pelo Boavista. O Treinador é o Toninho de Andrade que montou uma equipe forte para a competição.
Ano passado foi salvo pelo Angra dos Reis que foi rebaixado. O Maricá anunciou o treinador Reinaldo ex- atacante do Flamengo e contratou alguns medalhões para pelo menos sem manter na divisão , já que esse ano promete uma disputa bem emocionate . O time tem jogadores conhecidos como Bernardo ex- Vasco, Tartá ex Fluminense e Lucas Zen.
Na minha visão , ao lado do Resende , o Olaria é o grande favorito para subir esse ano . Vice campeão de 2022, grande parte do grupo foi mantido e a manutenção do trabalho continuou com a renovação do técnico Palhinha.
O Sampaio Correa que mostrou sua força ano passado , quer esse ano ainda mais surpreender .Vem com um elenco forte e pronto para bater de frente para ficar entre os quatro.
Resende que foi rebaixado esse ano da A1, pode repetir o feito do Volta Redonda e subir ainda esse ano , já que leva vantagens pois está com elenco desde o começo do ano e disputa uma competição nacional , então na teoria tem uma equipe mais qualificada do que as outras.
Comentários
Postar um comentário