"UMA MENSAGEM DO ROXINHO DE CAMPOS"



Clubes gigantes , grandes, pequenos e tradicionais...A nomeoclatura nesse momento não me importa e sim a história que cada um tem e pode nos contar. Em uma época de racismo se mostrando , temos exemplos de clubes que no seu início lutaram e se destacaram na luta contra o Racismo .

Vasco, Bangu, Ponte Preta, Andrahy e... Campos! Nosso roxinho da cidade de Campos contribuiu com a luta contra esse mal que ainda assombra nossa sociedade e não há melhor momento para demostrar um pequeno pedaçinho dessa história maravilhosa .

Esse pequeno artigo me foi enviado pelo jornalista Wesley Machado  que cobre o Campos e faço questão de publicar e deixar registrado nas páginas da internet que mais um clube lutou contra o Racismo : o Campos!

Campos realiza ação em apoio a Vini Jr. e contra o racismo




O Campos Atlético Associação realizou uma ação em apoio a Vini Jr. e contra o racismo. A ação foi realizada nesta segunda-feira (29/05) no jogo no estádio Ferreirão em Cardoso Moreira.

Os jogadores do Roxinho entraram em campo com uma faixa com as mensagens: "Campos, pioneiro contra o racismo" e "Vini Jr., estamos com você"!

A ação foi idealizada pelo torcedor do clube, Wesley Machado, que comentou sobre a iniciativa.

-O Campos foi o primeiro clube campeão com um time formado por atletas negros em maioria na equipe. Foi em 1918 e 10 jogadores pretos ou pardos eram titulares no título histórico. Agradeço às empresas Barril Cheio e ControlWeb pelo apoio para a confecção da faixa, que é um posionamento sobre esta situação do racismo, que é inaceitável - afirmou Wesley.

O torcedor do Roxinho, que é jornalista, também produziu a primeira edição da Fanzine do Roxinho, que no primeiro número destaca justamente a conquista pioneira do Time de Negros do Campos.

A Fanzine do Roxinho pode ser adquirida em contato com o autor no Instagram @jornalistawesleymachado.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CLÁSSICO DA COPA RIO

RODADA 03 DA B1 , COPA RIO E COMEÇOU A QUARTA DIVISÃO

SÉRIE C CARIOCA