SERIE C E A2 CARIOCA IRÃO COMEÇAR!

Em Reunião do Conselho Arbitral com representantes dos clubes da Série C Estadual, na tarde desta sexta-feira (08/03), na sede da FERJ, foi definido o regulamento e sorteada da tabela da competição.

Com o início prevista para 12 de maio, a Série C terá 10 agremiações (Campos, União Central, Uni Souza, Niteroiense, EC Resende, Santa Cruz, CAAC Brasil, Paraty, Riostrense e Vera Cruz) disputando um turno único, com todos contra todos (9 rodadas).

As quatro melhores equipes classificadas avançam, com o 1º colocado e campeão da Taça Waldir Amaral enfrentando o 4º melhor, enquanto o 2º lugar enfrenta o 3º, pelas semifinais. Serão dois jogos (ida e volta), com os dois clubes de melbhor campanha no turno tendo a vantagem de jogar por dois resultados agregados iguais.

Quem passar para final, estará automaticamente classificado para a Série B2. A decisão também será em dois jogos (ida e volta), com a equipe melhor colocada no turno tendo o mando da segunda partida.






Abaixo, como ficou a primeira rodada da Série C Estadual:

Campos x União Central;

Uni Souza x Niteroiense;

EC Resende x Santa Cruz;

CAAC Brasil x Paraty;

Riostrense x Vera Cruz.



Agência FERJ


A intensão da Ferj era ter uma fase preliminar , pois esperava que o número de inscritos fosse como ano passado. Para quem não se lembra da Serie C de 2023 vencida pelo Zinzane e foi assim : 










De cara sentimos a diferença no números das equipes. Enquanto esse ano, apenas 10 equipes participarão do campeonato, ano passado foram 22 equipes, lembrando quer tivemos desistencias e problemas administrativos de algumas equipes. 

O Altético Carioca virou a Niteroiense. Uma equipe que já pelo segundo ano consecutivo não participa é o time do Império Serrano. As equipes do Angra dos Reis e Búzios rebaixadas ano passado,também não formaram equipes. Outra ausência é o Tigres do Brasil que a pouco tempo estava na primeira divisão e agora nem na quinta vai colocar um time profissional. 

O texto foi retirado dO SITE DA FFERJ . VAMOS CONHECER AS EQUIPES ? 


Campos :

CAMPOS ATLÉTICO ASSOCIAÇÃO, O "ROXINHO DE CAMPOS" É UM DOS TIMES MAIS ANTIGOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. FOI FUNDADO EM 1912 E TEM COMO PRINCIPAIS RIVAIS AMERICANO E GOYTACAZ , QUE SÃO DA MESMA CIDADE. JÁ VENCEU ALGUMAS VEZES O CAMPEONATO LOCAL, PORÉM OS MAIORES TÍTULOS SÃO: 1 TAÇA CORCOVADO , 1 PRIMEIRO TURNO SÉRIE B2 2018 E 1 SEGUNDO TURNO SERIE B2 EM 2015.

União Central:

O UNIÃO CENTRAL FOI FUNDADO DIA 14 DE ABRIL DE 1986 , NO BAIRRO SUBURBANO DA PENHA. FEZ SUA ESTREIA ENTRE OS PROFISISONAIS EM 1995. ENTRE PARALISAÇÕES E VOLTAS, CRESCEU COMO PROJETO SOCIAL PARA REVELAÇÃO DE JOGADORES.

Uni Souza :


Iniciou sua trajetória como Dá-lhe Souza Futebol Clube, disputando o Campeonato da Beira da Linha, na Penha Circular. O time foi criado pelos irmãos Cosmo e João Souza. Em 1990, a equipe resolve se filiar ao Departamento de Futebol Amador da Capital, vinculado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e, por isso, é obrigada a mudar sua denominação para Uni-Souza Futebol Clube por imposição do presidente da entidade, Eduardo Viana.

O time ainda se torna campeão do Torneio Início do Campeonato da Beira da Linha, da Penha Circular, em 1992, ao bater na final o Falcão Local/Chips. No mesmo ano estréia no Amador da Capital, não fazendo boa campanha.

Somente, em 1994, o Uni-Souza obtém o seu melhor retrospecto. Na categoria juniores elimina na semifinal o União Central Futebol Clube, enquanto na categoria adultos capitula diante do mesmo adversário.

 Niteroiense:


O tradicional time de Niterói volta ao cenário do futebol depois de muitos anos inativos. Graças a uma manobra, entrou no lugar do Atletico Carioca. O time de Niterói vai usar o mesmo CNPJ do antigo clube, já que foi feito um acordo entre as diretoriasc , onde o Atlético ficará responsável pelas divisões de base e o Niteroiense vai ficar com a equipe profissional. Seus principais títulos estão concentrados no ínicio do século passado , depois da sua criação. 


EC Resende :


Time que transita entre a quarta e quinta divisão carioca , o time foi fundado em 2003 e passou um tempo inativo até voltar aos gramados em 2017.

 Santa Cruz:


Outra equipe que volta a ativa depois de um tempo ausente. o Santa Cruz, time do bairro da Zona Oeste foi fundado em 2007.

CAAC Brasil:

 


 Paraty:



Time fundado em 2013 , é uma equipe jovem que busca seu espaço . Ano passado quase se classificou para as semi finais. 

Riostrense: 


Fundado em 2006 como Silva Jardim, ano passado , fez uma péssima campanha ano passado, ficando em penúltimo em seu grupo. Como Silva Jardim chegou a Segundona carioca.


Vera Cruz:



O Vera Cruz é outro remanecente do ano passado , onde oscilou muito e acabou perdendo a vaga para as semi finais. Certamente é o time mais antigo a disputar  o campeonato, tem como data de fundação 7 de setembro de 1928. 



CAMPEONATO CARIOCA -A2


O campeonato mais difícil dos últimos anos. Times tradicionais ,de camisa pesada disputaram a única vaga para a elite carioca. Olaria bateu na trave dois anos seguidos terá pela frente o recém rebaixado Audax- que disputa o Brasileiro, Resende , Caxias , Americano, Cabofriense e América. São camisas estaduais pesadas de mais e ainda temos de volta o tradicional Serrano na disputa. 

TABELA DO ANO PASSADO- 2023





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CLÁSSICO DA COPA RIO

RODADA 03 DA B1 , COPA RIO E COMEÇOU A QUARTA DIVISÃO

SÉRIE C CARIOCA