FIM DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO CARIOCA A2
MARICÁ CAMPEÃO PRIMEIRO TURNO
| foto : FERJ |
O primeiro turno do Campeonato Carioca A2 - Segunda Divisão terminou e já temos o campeão, os classificados e os rebaixados que, ainda este ano, irão disputar a terceira divisão carioca. Para quem desconhece, a equipe do Maricá tem apenas 7 anos de existência, sendo fundada no dia 8 de março.
O começo não foi fácil. A equipe fez uma parceria com o Clube de Futebol Rio de Janeiro e disputou o Campeonato Carioca - 3ª Divisão já no seu ano de fundação. O objetivo era seguir o caminho de outras parcerias que deram certo no futebol carioca, como a parceria entre Campos Atlético Associação e Carapebus, e a parceria entre Arraial do Cabo e Araruama.
Além do título deste primeiro turno, o time possui outra Taça Corcovado conquistada em 2020, além de um vice-campeonato da Copa Rio em 2021, que garantiu a vaga na Copa do Brasil em 2022. Enfrentou o Guarani de Campinas e o time paulista venceu apenas por 1x0.
TÍTULOS: 1 TAÇA CORCOVADO - 1 TAÇA SANTOS DUMONT
ÚLTIMA RODADA
Olaria 3x3 Resende
Cabofriense 1x1 Serrano
Americano 0x0 América
Artsul 0x0 Duque de Caxias
Audax 0x1 Maricá
Petrópolis 2x0 Araruama
| fonte:@senesports |
Semifinais foram
definidas assim:
Audax x Maricá*
Duque de Caxias x Olaria*
(*) - vantagem do empate
Temos aí as quatro melhores equipes do torneio: Audax, que fez dois péssimos campeonatos (Brasileiro e Carioca), conseguiu se recuperar na Série A2. Até porque enfrentou equipes inferiores e conseguiu se impor. Quando encontra equipes melhores, geralmente encontra bastante dificuldade, e é o caso no momento, pois enfrenta a melhor equipe do torneio, o Maricá, que entrou nesse campeonato disposto a subir. O projeto do time sempre foi ambicioso, contratando jogadores experientes e com rodagem na primeira divisão.
Duque de Caxias e Olaria irão fazer o confronto mais equilibrado. No encontro entre as duas equipes, que foi na terceira rodada, o time da baixada venceu por 1x0 na Bariri. Um dado interessante: foi a última derrota da equipe da zona leopoldinense; depois disso, são simplesmente 8 vitórias seguidas e 1 empate. De equipe candidata ao rebaixamento a vice-campeão do primeiro turno. Já o D. Caxias brigou ponto a ponto até a última rodada, mas liderou parte do campeonato, oscilando no momento errado e assim caindo para a terceira colocação. Pelas circunstâncias, apesar do equilíbrio, o Olaria entra com um leve favoritismo.
Classificação
1º) Maricá, 25 pts
Classificado Semifinal
2º) Olaria, 22
Classificado Semifinal
3º) Duque de Caxias, 21
Classificado Semifinal
4º) Audax Rio, 19 Classificado Semifinal
5º) America, 13 (saldo: 03)
6º) Araruama, 13 (saldo: -03)
7º) Cabofriense, 12 (vitórias: 03 / saldo: -03)
8º) Petrópolis, 12 (vitórias: 03 / saldo: -04)
9º) Resende, 12 (vitórias: 02)
10º) Americano, 09
11º) Serrano, 08 (saldo: -04) Rebaixado Série B1
12º) Artsul, 08 (saldo: -08) Rebaixado Série B1
![]() |
| fonte:@senesporte |
OS CAMPEÕES
| FONTE: @MARICÁOFICIAL |
Lembrando que apenas um time sobe para a primeira divisão , já dois são rebaixados para a série B1 carioca ( 3º divisão) e jogam ainda esse ano a competição. Podemos analisar algo bem interessante. Na teoria, eles tem um time formado , jogando juntos a pelo menos dois meses e mesmo rebaixados, teoricamente os elencos são melhores que os jogadores da terceira divsão. Mas a pergunta que fica é: qual o nivel de comprometimento desses jogadores?







Comentários
Postar um comentário