Fórmula 1: uma nova polêmica !

A F1 e sua nova polêmica.



A Fórmula 1 sempre foi cheia de polêmicas. Em todas as épocas!
Quem não lembra das Williams com a suspensão ativa, que fazia uma "leitura" das ondulações e dos ângulos de curva das pistas, equilibrando o carro e aumentando o desempenho nas corridas. E o dispositivo de "aumento de potência" das Bennetons? Que, com um botão no volante "abria" o motor dando mais potência... A Fórmula 1 sempre teve isso.

A última agora foi a do dispositivo da Red Bull que altera a configuração do assoalho da classificação para a corrida, o que é proibido pela FIA. 
A Red Bull que tanto reclamou da asa traseira da MacLaren, que tinha uma flexibilidade que se transformava em um mini DRS, agora teve que assumir uma irregularidade que faz uma alteração significativa na aerodinâmica dos RB20. 

Quando foi questionado sobre a efetividade do dispositivo nos carros, Cristian Honner disse que esse sistema não trás nenhum ganho esportivo para os carros. O que na realidade não é verdade, já que a alteração na altura do assoalho dos carros influência diretamente na velocidade de reta e principalmente nas retomadas de velocidade em curvas de baixa velocidade, o que faz com que o carro não perca tanto tempo quanto as Mercedes e Ferraria, por exemplo.
Aliás, essa recuperação de velocidade sempre foi algo que os adversários da Red Bull tentaram entender e não sabiam como resolver.

Vamos aguardar a corrida dos Estados Unidos para entender se o dispositivo da Red Bull trazia ou não alguma vantagem para os pilotos da equipe. E se, de verdade, a equipe retirou o sistema conforme a FIA exigiu.

Na velocidade da Fórmula 1,
Emerson Páscoa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CLÁSSICO DA COPA RIO

RODADA 03 DA B1 , COPA RIO E COMEÇOU A QUARTA DIVISÃO

SÉRIE C CARIOCA