Carioca da Terceira Divisão
| imagem:@senesportes |
A rodada se passou, e a situação de São Cristóvão e Belford Roxo é de se desesperar. Apenas uma equipe será rebaixada, pois o campeonato está com três equipes a menos devido a desistências. O São Cristóvão foi massacrado ontem pelo São Gonçalo, o único invicto no torneio. Foi uma derrota dura, que aumenta a pressão da torcida sobre o elenco.
O Nova Cidade conseguiu uma emocionante vitória sobre o Serrano e termina a rodada dentro do G4 do campeonato, afundando ainda mais o Serrano na luta contra o rebaixamento. A equipe da Serra caiu este ano da segunda divisão e pode cair para a quarta, o que seria uma tragédia completa.
Temos zebras? Não! O Pérolas pensou que poderia vencer o líder do campeonato, mas o Paduano está determinado a subir de divisão e ser campeão. Precisando vencer fora de casa, o time conseguiu.
Belford Roxo e Friburguense empataram em 0x0, certamente um resultado ruim para ambos, já que o time da Baixada não conseguiu se distanciar da zona da confusão, e o time de Friburgo não alcançou o G4.
| imagem : @senesportes |
| imagem:@senesportes |
RESULTADOS DE ONTEM DA QUARTA DIVISÃO DO RIO DE JANEIRO
Rio São Paulo 1 x 3 Uni Souza
Gols: (?).
O Uni Souza fez o mínimo esperado. Quando um time que briga pelo título enfrenta uma das piores equipes, a obrigação é vencer, e foi exatamente o que o Uni Souza fez. Já a equipe do Rio São Paulo acumulou sua sexta derrota (duas por W.O.) e parece destinada a disputar a quinta divisão no ano que vem.
Carapebus 1 x 1 Barra Mansa
Gols: Rosinho (Carapebus) e Daniel (Barra Mansa).
O Carapebus começou a cair de rendimento, não conseguiu vencer e ficou apenas no empate, afastando-se do G4. Já o Barra Mansa conquistou um ponto importante na luta contra o rebaixamento.
Mageense 2 x 4 Niteroiense
Gols: Ruam, G. Silveira, Jonnes e Mamed (Niteroiense); (gols do Mageense não informados).
Seguindo o exemplo do coirmão Uni Souza, que também subiu este ano da quinta divisão, o Niteroiense caminha com passos largos rumo à classificação para a Terceirona. Nesta rodada, não deu chances ao Mageense, a pior equipe do torneio, que tem apenas uma vitória e complicou a vida do Zinza.
Zinza 0 x 0 Serra Macaense
O Serra Macaense chegou ao seu quinto empate no torneio. A equipe ainda está na disputa pela classificação, mas o empate prejudicou seus planos. Já o Zinza, sem ameaça de rebaixamento, parece ficar fora da briga pela classificação.
Rio de Janeiro 0x3 Campo Grande – Gols: Foguete, Sidney e Yury.
O Galo da Zona Oeste venceu e convenceu. A vítima dessa vez foi o Rio de Janeiro, pelo placar de 3x0, e com isso retomou a ponta da tabela da Série B2 do Campeonato Carioca. O Galo chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança, mas logo atrás vem um Leão. Já para a equipe do Rio, resta apenas a briga contra o rebaixamento. A equipe tem 8 pontos, dois a mais que o Rio São Paulo, o primeiro na zona da confusão.
7 de Abril 0x1 Bonsucesso – Gol: Matheus Carioca.
O vice-líder é o Bonsucesso, agora com 16 pontos, que venceu fora de casa o 7 de Abril pelo placar de 1x0. O gol foi marcado na reta final do confronto. Foi um jogo bastante complicado, mas vencido pelo Bonsucesso, que agora abre 4 pontos de diferença em relação ao Carapebus, quinto colocado. Já a equipe de Paciência está afundada perto da zona de rebaixamento e terá que se esforçar muito para sair de lá.
Na próxima rodada, o Bonsucesso recebe o Rio São Paulo, no Leônidas da Silva, enquanto o 7 de Abril visita o Campo Grande, em Moça Bonita.
![]() |
| Imagem:@senesporte |
O RETORNO DO TÉCNICO
O Sampaio Correa acertou a volta do Técnico que levou o time a Taça Rio : Alfredo Sampaio. Um velho conhecido do futebol raiz carioca, chegou a treinar o Vasco em 2008 sem muito sucesso. Rodou por vários times do Rio de Janeiro como Portuguesa,Madureira entre outros. Possui dois titulos na carreira: Campeão da 2º divisão do Rio com a Portuguesa da Ilha e Taça Rio 2006 com um Madureira Histórico.
O técnico já está nos preparativos para montagem do elenco para o Carioca 2025.
| imagem: instagram Sampaio Correa RJ |

Comentários
Postar um comentário