Série B1 e B2
CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE B2
BONSUCESSO 3x0 RIO DE JANEIRO – Gols: Pedrinho e Tony Love (2x)
NITEROIENSE 1x1 ZINZA – Gols: Cafú (Niteroiense) e André Castro (Zinza)
SERRA MACAENSE 3x0 RIO SÃO PAULO (W.O.)
UNI SOUZA 1x1 7 DE ABRIL – Gols: Uni Souza (?) e Tharlley (7 de Abril)
Uma rodada perfeita para o Leão da Leopoldina. O Bonsucesso continua invicto no campeonato, e a grande vitória sobre o Rio de Janeiro, um dos favoritos ao acesso, fez a equipe assumir momentaneamente a liderança. Até o momento, o Bonsucesso possui a melhor defesa e o melhor ataque.
No jogo do Serra Macaense, tivemos um W.O.: a equipe do Rio São Paulo simplesmente não compareceu, e como manda a regra, a vitória foi declarada ao Serra Macaense, que respira na briga contra o rebaixamento. A equipe do Rio São Paulo agora acumula cinco derrotas (duas por W.O.) e pode entrar na zona de rebaixamento, caso o Barra Mansa ou o Mageense vençam seus próximos jogos.
A rodada perfeita para o Bonsucesso se completou com os dois outros jogos: o Niteroiense empatou com o Zinza, permanecendo na terceira colocação, e o vice-líder Uni Souza também desperdiçou a chance de liderar ao empatar com o 7 de Abril. A equipe de Paciência continua na parte inferior da tabela.
Apenas quatro jogos separam o céu e o inferno para as equipes. Na luta contra o rebaixamento, temos quatro equipes diretamente envolvidas: Barra Mansa, 7 de Abril, Rio São Paulo (que sofreu duas derrotas por W.O.) e Mageense, que está praticamente rebaixado. O Rio São Paulo simplesmente não compareceu à partida, o que cria uma expectativa de falta na próxima rodada, o que pode beneficiar o Uni Souza, seu próximo adversário.
A grande decepção até o momento é a Zinza, que tem um poder de investimento maior que a maioria das equipes, mas não consegue se destacar, ficando apenas na sétima colocação. Outro time que parecia se classificar tranquilamente, mas que perdeu a terceira seguida, foi o Carapebus, que caiu para a quinta colocação após esta rodada.
Na zona de classificação, temos dois times vindos da quinta divisão e dois com camisa pesadíssima: o líder Campo Grande e o invicto Bonsucesso, que se juntam ao Uni Souza e ao Niteroiense. Estes dois últimos subiram da quinta divisão e voltam a brilhar, podendo se garantir na terceirona de 2025.
| IMAGEM > @SENESPORTE |
Primeiro jogo da Final da Copa Rio: Fora de casa, jogando na Rua Bariri, o Maricá conseguiu uma grande vitória no reencontro entre as equipes. Elas já haviam se enfrentado na final da Segundona, quando o Maricá levou o troféu para casa. Dessa vez, sem empates, o time venceu no tempo normal e leva uma grande vantagem para a partida de quarta-feira (6). O segundo jogo será disputado no estádio João Saldanha.
O Índio de Olaria vinha de uma sequência de 20 jogos sem derrotas, o que torna o feito do Maricá ainda mais significativo. O gol do Tsunami foi marcado por Pablo Thomaz, e o time agora tem a vantagem do empate para o jogo de volta.
Comentários
Postar um comentário