RODADA 03 DA B1 , COPA RIO E COMEÇOU A QUARTA DIVISÃO
FINAL DA COPA RIO
Portuguesa conquista a Copa Rio pela quarta vez e garante vaga na Série D de 2026
A Portuguesa entrou para a história mais uma vez. Após as conquistas em 2000, 2016 e 2023, o time da Ilha do Governador levantou a taça da Copa Rio pela quarta vez neste sábado (20), ao vencer o America por 2 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, diante de 4.250 torcedores. O título foi decidido nos acréscimos, com gol de Elicley aos 48 minutos do segundo tempo.
Na primeira partida da final, o Mecão havia saído na frente ao vencer por 1 a 0, o que obrigava a Lusa a devolver o placar para forçar os pênaltis. Mas o drama não chegou às cobranças: o time rubro-verde virou a série no tempo regulamentar e assegurou o troféu.
O jogo
Mesmo em vantagem no agregado, o America começou melhor e dominou a etapa inicial. Jogadores como Caio Cunha, Iacovelli e Léo Pedro levaram perigo ao gol adversário em pelo menos três oportunidades claras, obrigando a defesa da Portuguesa a se desdobrar.
No segundo tempo, a equipe mandante cresceu e empurrou o adversário para o campo defensivo. Aos 18 minutos, Emerson Carioca quase empatou o confronto ao acertar a trave em chute da pequena área. Enquanto o America apostava nos contra-ataques, a Lusa adiantava suas linhas e pressionava cada vez mais.
O empate chegou aos 31 minutos, quando Hugo Iglesias aproveitou rebote dentro da pequena área e completou para as redes. O gol incendiou a torcida e aumentou o ritmo da partida. Nos minutos finais, a decisão parecia encaminhada para os pênaltis, até que Elicley brilhou: ele dominou cruzamento de Moretti, cortou para a perna direita e chutou firme, decretando o título da Portuguesa.
Próximos desafios
Com a conquista, a Portuguesa garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026, que será sua oitava participação na competição nacional. Além disso, disputará a Série A do Carioca e novamente a Copa Rio no próximo ano.
O America, por sua vez, terá calendário cheio em 2026: o clube vai disputar a Copa do Brasil, a Série A2 do Campeonato Carioca e também a Copa Rio.
SÉRIE BI CARIOCA – TERCEIRA RODADA
A terceira rodada do Campeonato Carioca Série B1, por ser um
campeonato de tiro curto, transforma cada jogo em uma verdadeira decisão. Entre
as equipes mais tradicionais, uma delas encontra-se na zona de rebaixamento e,
caso não tome as devidas providências, pode acabar caindo para a quarta
divisão, o que atrapalharia os planos de se tornar uma equipe de expressão
nacional e de retomar o protagonismo na primeira divisão do futebol carioca.
FRIBURGUENSE 1X0 SERRANO - GOL LEO REIS
Já o Serrano, que vinha de uma vitória e uma derrota,
conheceu seu segundo revés na competição e encerrou a rodada ocupando a sétima
colocação.
ogando na Rua Bariri, onde o Paduano tem mandado seus jogos, o Petrópolis venceu com um gol solitário de Rossales e alcançou a terceira colocação, somando duas vitórias e uma derrota. A equipe, que foi rebaixada da Segundona, vem forte na briga para retornar à divisão superior.
O Paduano, por sua vez, conheceu sua primeira derrota no campeonato, mas, até então, faz uma boa campanha e segue firme na disputa pelo G4.
O campo do CEFAT e a boa equipe do Niteroiense não foram capazes de parar o líder Carapebus, que chegou à segunda vitória e a um empate, sem sofrer nenhum gol. O Carapebus vem se destacando pelo bom futebol praticado e desponta como possível candidato ao título.
Já o Niteroiense, que começou o campeonato com uma ótima vitória, empatou o segundo jogo e perdeu o terceiro, permanecendo com quatro pontos e ocupando a oitava colocação.
Já o Artsul segue afundado na zona de rebaixamento e já começa a fazer as contas para escapar dessa situação.
SÉRIE B2 CARIOCA- QUARTA DIVISÃO
Neste final de semana, começou a Quarta Divisão Carioca, campeonato que reúne equipes tradicionais, algumas das quais disputavam recentemente a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Goytacaz, tradicional time do Norte Fluminense, que já participou do Campeonato Brasileiro Série A e do Carioca, sofreu um W.O. por não ter inscrito seus jogadores a tempo suficiente. A equipe foi punida e suspensa apenas na primeira rodada, ficando de folga na segunda, estreando no campeonato apenas na terceira rodada.
Já o Macaé, que há alguns anos esteve próximo da elite do futebol nacional, sofreu o descenso no ano passado devido a problemas financeiros e agora busca retomar seu lugar de destaque na primeira divisão.
Santa Cruz 3x0 Goytacaz – W.O.
O vice-campeão da Quinta Divisão conquistou seus primeiros três pontos sem precisar entrar em campo, já que o Goytacaz foi punido com suspensão. A equipe da Zona Oeste ganha mais uma semana de treinamento, o que deve ajudar na preparação para o restante do campeonato.
Macaé 0x0 Barra Mansa
Um jogo apático e de poucas chances. O empate sem gols pouco acrescentou à rodada.
7 de Abril 0x3 Belford Roxo – Gols: Marcos Felipe, Victor Oliveira e Hudson Moreira
Certamente, o Belford Roxo se apresenta como um dos favoritos ao título. Rebaixado da Terceirona no ano passado, o time iniciou o campeonato de forma magnífica, aplicando um sonoro 3x0 sobre o 7 de Abril. Com a vitória, larga na liderança e confirma seu potencial como equipe a ser batida.
| imagem:senesportes. |
Comentários
Postar um comentário