CAMPEONATO CARIOCA B1 E B2

 

MAGEENSE SUSPENSO 


Suspensão na quarta divisão (B2) carioca

A FERJ determinou a suspensão imediata do Mageense FC. A punição permanecerá até que o time regularize as pendências financeiras junto à federação, e, se isso persistir até as próximas três rodadas, o clube será excluído do campeonato.

As pendências se originaram no jogo contra o 7 de Abril, na rodada realizada na segunda-feira passada. O Mageense está suspenso da próxima rodada; o jogo seria contra o Bonsucesso, que herdará os pontos. Para participar da quarta rodada, o clube terá até segunda-feira, dia 13, para regularizar a situação.

 

O PRESIDENTE DO MAGEENSE EXPLICA O QUE HOUVE E SE DESCULPA!

Rio de Janeiro, 10 de outubro de 2024

Prezados Senhores,

O MAGEENSE FUTEBOL CLUBE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 30.349.286/0001-86, com sede à Rua João Valério, S/N, Bairro – Centro – Município de Magé/RJ, neste ato representado por seu Presidente, Sr. WILSON DA SILVA FLORENCIO, brasileiro, divorciado, NÃO CONVIVENTE em União Estável, portador da carteira de habilitação número 00160161675,  inscrito no CPF sob o nº 020.463.957-35, vem, respeitosamente, à presença de Vossas Senhorias, apresentar Pedido de Reconsideração da decisão de suspensão imposta ao clube em 10/10/2024, com base nos seguintes fundamentos:

DOS FATOS

Em 10 de outubro de 2024, a FERJ aplicou medida de suspensão ao MAGEENSE FUTEBOL CLUBE em virtude da não regularização de pendências financeiras relacionadas ao não pagamento referente às despesas de jogo deixadas em aberto na partida disputada no dia 07/10/2024 contra o CIG 7 de Abril, válida pela 2ª Rodada da Taça Maracanã do Campeonato Estadual da Série B2 de Profissionais de 2024.

DA REGULARIZAÇÃO

Conforme documentação em anexo, o MAGEENSE FUTEBOL CLUBE realizou a quitação integral das pendências financeiras junto à FERJ em 09 de outubro de 2024, às 15h47m98s, no valor de R$ 7.408,55 (sete mil quatrocentos e oito reais e cinquenta e cinco centavos), que entendeu ser o valor indicado no Borderô da Federação. Quando no dia de hoje tomou conhecimento de que havia uma diferença de R$ 478,00 (quatrocentos e setenta e oito reais), prontamente realizou o pagamento, conforme comprovantes.  Os comprovantes de pagamento das dívidas, bem como demais documentos necessários, seguem junto a este pedido, comprovando que a situação financeira do clube junto à FERJ encontra-se regularizada.

DO PEDIDO

Diante da regularização das pendências e do cumprimento das exigências previstas no regulamento da FERJ, o MAGEENSE FUTEBOL CLUBE vem, através deste, solicitar a reconsideração da suspensão imposta, de modo a restabelecer o direito de participação do clube nas competições e atividades organizadas pela Federação, assegurando o cumprimento das disposições financeiras e administrativas.

DOS FUNDAMENTOS LEGAIS

O pedido é feito com base no princípio da razoabilidade, previsto no artigo 37 da Constituição Federal, e no entendimento de que, uma vez regularizada a situação financeira, não se justifica a continuidade da suspensão, garantindo assim o direito de participação desportiva.

OS DOCUMENTOS EM ANEXO

Comprovantes de pagamento da pendência financeira;

CONCLUSÃO

Por todo o exposto, requer-se a reconsideração da decisão que suspendeu o MAGEENSE FUTEBOL CLUBE, restabelecendo sua plena participação nas atividades da FERJ e o regular exercício de suas funções no âmbito desportivo.

Certos de sua atenção e confiantes no atendimento desta solicitação, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

WILSON DA SILVA FLORÊNCIO

Presidente do Mageense Futebol Clube

Anexos:

Comprovante de pagamento

Borderô com o valor devido

Destinatário:

Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)

OBS: Eu gostaria de saber se posso pagar os próximos borderôs antecipadamente, pois meu patrocinador já fez o depósito em conta do clube que resolve os borderôs dos próximos jogos!



Campeonato Carioca Série B1

Já tivemos os resultados de hoje e tivemos até W.O. nesta rodada. Todos os resultados.

Paduano 2x1 SE Belford Roxo 
São Cristóvão 1x0 Friburguense 
Serrano 0x1 Artsul
Pérolas Negras 0x3 São Gonçalo EC (W.O.)*

(*) - falta de ambulância 



Paduano 2x1 Belford Roxo
(Gols: Joel (2x) - Paduano; Belford Roxo: não encontrado).

São Cristóvão 1x0 Friburguense
(Gol: Pitel).

Pérolas Negras 0x3 São Gonçalo
(Vitória por W.O.).

Serrano 0x1 Artsul
(Gol: Vitinho).

A quarta rodada aconteceu neste sábado (12 de outubro) e está mostrando uma disputa muito acirrada. A equipe do Paduano conseguiu uma grande vitória sobre o Belford Roxo, e com três vitórias em quatro jogos, assume a liderança do campeonato. Já a equipe da Baixada Fluminense, que conheceu sua primeira derrota, está na nona colocação, com 3 empates. Lembrando que apenas um time será rebaixado.

O São Cristóvão começou muito mal, com duas derrotas e amargando a lanterna, mas com a vitória no terceiro jogo, o time sobe para a sétima colocação. O gol do time do bairro imperial foi marcado por Pitel. O Friburguense sofreu sua primeira derrota após quatro jogos.

Tivemos um W.O., o que não é nenhuma novidade no Campeonato Carioca. Por falta de ambulância, o jogo entre Pérolas Negras e São Gonçalo foi suspenso, e o time vizinho de Niterói conseguiu sua primeira vitória no campeonato, já que tinha dois empates.

O segundo colocado no campeonato é o Artsul. No confronto dos rebaixados da Segundona (A2), o time venceu fora de casa o Serrano por 1x0, com gol de Vitinho, e já encosta na liderança, com 7 pontos em 4 jogos. O Serrano, que tinha empatado e vencido anteriormente, também conheceu sua primeira derrota.

O Nova Cidade folgou nesta rodada. O time está na oitava colocação.


Próxima rodada é sábado que vem todos no mesmo horário . Friburguense folga nessa rodada.

15h
Artsul x São Cristóvão 
SE Belford Roxo x Serrano
Nova Cidade x Pérolas Negras 
São Gonçalo EC x Paduano

Pérolas Negras : Remarcação da partida .

O Pérolas Negras, na rodada passada, tomou um W.O. devido à falta de ambulância no jogo contra o São Gonçalo. Automaticamente, o São Gonçalo levou os três pontos para casa. No entanto, o time vai aguardar a publicação da súmula para solicitar a remarcação da partida. O clube alega que não teve culpa pela falta de ambulância, já que foi solicitada à empresa, mas a mesma não encaminhou o veículo para o estádio. O juiz cumpriu a regra, aguardou 30 minutos e encerrou a partida às 15h32. O Pérolas Negras quer tanto refazer a partida que até se dispôs a pagar todas as despesas do São Gonçalo para a realização do jogo. Agora, o time vai protocolar o pedido para repetir a partida e aguardar o julgamento da Ferj.

Interessante situação envolvendo o Pérolas Negras. A questão do W.O. por falta de ambulância é uma aplicação rigorosa do regulamento, mas é compreensível o esforço do clube em tentar reverter a situação, já que alegam que o erro foi da empresa contratada e não do clube. O fato de o Pérolas Negras se oferecer para arcar com todas as despesas do São Gonçalo demonstra a disposição de resolver a questão de forma justa.

Agora, tudo dependerá da decisão da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e do entendimento sobre a responsabilidade pela ausência da ambulância. A súmula e o julgamento serão cruciais para determinar se há margem para a repetição da partida ou se o resultado será mantido em favor do São Gonçalo. O prazo para a decisão pode definir os rumos do Pérolas Negras na competição.





SERIE B2

Carapebus goleia e se isola na liderança da Quarta Divisão Carioca

O Carapebus goleou sem piedade o Niteroiense por 4 a 0, em partida realizada no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão, válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca da Série B2. Com o resultado, o Carapebus se isola na liderança da competição, com 9 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Carapebus recebe o Serra Macaense no Antônio F. de Medeiros, enquanto o Niteroiense visita o Rio de Janeiro no Joaquim Flores.

Zinzane e Rio de Janeiro ficam no empate

Era esperado um jogo mais competitivo entre os dois e com gols.

Em Moça Bonita, Zinzane e Rio de Janeiro empataram sem gols pela 3ª rodada do Campeonato Carioca da Série B2.

O Zinzane visita o 7 de Abril, no Los Lários, enquanto o Rio de Janeiro recebe o Niteroiense em Moça Bonita, na próxima rodada.

Bonsucesso vence por W.O.

Pela 3ª rodada do Campeonato Carioca da Série B2, o Bonsucesso venceu o Mageense por W.O. O Mageense foi punido pela FERJ por possuir pendências financeiras com a instituição.

Na próxima rodada, o Bonsucesso visita o Campo Grande em Moça Bonita, no primeiro clássico da competição, enquanto o Mageense enfrenta o Rio São Paulo no Correão, caso resolva suas pendências junto à FERJ. Ao que tudo indica, as pendências já foram resolvidas conforme carta publicada pelo presidente do Mageense.

A pelota rolou nesta segunda-feira para o complemento da 3ª rodada da Série B2 do Cariocão.

Em Moça Bonita, o Campo Grande fez bonito, conquistando sua primeira vitória na competição de forma avassaladora, goleando a boa equipe do Uni Souza por 4x0 e subindo para a 5ª posição. Os gols foram marcados por Leandrinho, Yuri (2x) e Caio.

No gigante Ferreirão, o Barra Mansa, jogando em casa, venceu o Serramacaense por 1x0. Com esse resultado, o time chegou aos 4 pontos e ocupa a 6ª posição, mantendo-se na briga pelo G4.Gol de Gabriel Cassimiro .

Já em Los Larios, no bairro de Xerém, o Rio São Paulo mudou completamente sua postura e mostrou que não apenas vai lutar contra o rebaixamento, mas também buscará a classificação. A equipe conseguiu sua primeira vitória na competição, batendo o 7 de Abril por 1x0, saindo da zona de rebaixamento e empurrando o Serramacaense para a vice-lanterna.

Autor Paulinho do Plantão 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CLÁSSICO DA COPA RIO

RODADA 03 DA B1 , COPA RIO E COMEÇOU A QUARTA DIVISÃO

SÉRIE C CARIOCA