Um Botafogo Lendário



Nossa vitória não será por acaso!





Por um segundo, na verdade, por 45 minutos, o mais antigo dos botafoguenses deve ter voltado no tempo, um tempo em que o Botafogo só era parado por um time: o Santos de Pelé.

Um Botafogo de Garrincha, Quarentinha, Joel e Zagallo. Do espetacular Manga no gol e do maior lateral de todos, Nilton Santos.

Por 45 minutos, o botafoguense viu um campeão da Libertadores, um time uruguaio com cinco taças, sucumbir diante da estrela solitária.

Um verdadeiro roteiro de filme. De um vexame histórico no ano passado, a protagonista novamente e, agora, meus amigos, não apenas luta por um Brasileiro que não conquista desde 1995, mas também para ser o maior time da América do Sul.

É claro que ainda tem o jogo de volta e jamais podemos menosprezar um gigante como o Peñarol, mas, analisando friamente o elenco uruguaio, não tem como fazer cinco gols. E, mesmo que o elenco fosse do nível do River Plate, eles teriam que se abrir, se expor, e, com toda certeza, levariam o primeiro gol, o que colocaria o último prego no caixão.

Uma final brasileira se desenha entre Atlético MG e Botafogo. No atual momento, o melhor futebol é o do Botafogo, mas até a final muita coisa pode mudar. O Botafogo pode enfrentar um Atlético motivado por dois motivos: ou por ter levado o caneco da Copa do Brasil e querer mais um título, ou por ter perdido e precisar de um título para fechar bem o ano. E nada melhor do que fechar o ano com a Libertadores.

Está mais do que na hora de abandonar o estigma de:

"As coisas só acontecem com o Botafogo."

Mas essa história de superação e virada de chave começa no ano passado, quando, após um primeiro turno simplesmente avassalador, o time de General Severiano terminou com a melhor campanha de todos os tempos! Vamos conferir a campanha do primeiro turno.


imagem : meu timão 

Em 19 jogos, o time de General Severiano venceu simplesmente 15 partidas, empatou 2 vezes e teve apenas 2 derrotas. A equipe tinha uma vantagem de exatamente 13 pontos sobre Grêmio e Palmeiras e 15 pontos sobre o Flamengo. Ou seja, bastava manter a regularidade para conquistar o campeonato de forma tranquila. No entanto, o técnico Castro resolveu assumir o Al Nassr após o "apelo" de Cristiano Ronaldo, e, a partir desse momento, começou a queda do time. Alguns dizem que a derrota contra o Flamengo foi o ponto inicial da descida, mas a grande derrota que marcou aquela campanha foi a virada do Palmeiras por 4x3 no Engenhão, após o Botafogo estar vencendo por 3x0, em um show de Endrick.

Agora, Vamos ver observar a campanha do time do segundo turno: 

imagem: meu timão 


O time do Botafogo venceu apenas três partidas, perdeu oito e empatou mais oito, descendo a ladeira e quase ficando fora da vaga para a Libertadores. De campeão a time "classificado" para a pré-Libertadores. E o time terminou o campeonato exatamente assim: 



Mesmo que o ano de 2024 começou como 2023, com o time fazendo vergonha no Carioca, o time veio disposto a mudar a história esse ano e com boas contratações, até o momento é líder do Brasileiro e praticamente na final da Libertadores, pela primeira vez. Será que a história vai mudar dessa vez? 

AUTOR: PAULINHO DO PLANTÃO 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CLÁSSICO DA COPA RIO

RODADA 03 DA B1 , COPA RIO E COMEÇOU A QUARTA DIVISÃO

SÉRIE C CARIOCA