campeonato Carioca e Copa Rio
NOTICIAS DO CAMPEONATO CARIOCA 2025
O BOAVISTA ESTÁ NA COPA DO BRASIL 2025!
Depois de 3 anos fora do torneio mais democrático do país, o Verdão está de volta!Isso acontece pois com classificação do Botafogo para a Libertadores 2025, automaticamente abre uma vaga para a Copa do Brasil pelo Carioca para o clube melhor colocado que não se classificou para o torneio, ou seja, o Boavista.
Copinha Carioca Série D Copa do Brasil e Copa Rio
O novo treinador do profissional do Boavista é CAIO ZANARDI. Caio tem 51 anos, é ex-jogador e sua última passagem como treinador foi no comando do Dibba Al-Hisn, time da primeira divisão dos Emirados Árabes.
FINAL DA COPA RIO
@maricafcoficial
Um ano perfeito para a equipe do Maricá: duas competições, dois títulos, vaga no campeonato da primeira divisão do Rio de Janeiro e também na Série D do Brasileiro.
Um projeto audacioso que começou a ser desenhado em 2003, com a fundação do clube. Entre idas e vindas, parcerias e crescimento de estrutura, em 2018 a equipe se consolidou definitivamente como MARICÁ.
Nesse curto espaço de tempo, o time realizou campanhas memoráveis, como o vice-campeonato da terceira divisão em 2019 e o vice da Copa Rio em 2021. Já são quatro taças conquistadas: Campeonato Carioca Série A2, Copa Rio e Taça Santos Dumont (todas em 2024), além da Taça Corcovado, em 2020.
O Maricá foi campeão da Segundona enfrentando a perigosa equipe do Olaria. Na final da Copa Rio, o adversário foi novamente o Olaria, em mais dois jogos difíceis, truncados e tensos. O trabalho foi intenso e satisfatório, a equipe se superou e conseguiu vencer.
Para relembrar: o Maricá enfrentou times de divisões nacionais e eliminou até um campeão brasileiro.
A equipe estreou contra o Duque de Caxias e despachou a equipe da Baixada Fluminense. Logo depois, eliminou a Portuguesa Carioca, que jogava a Série C do Brasil e tinha um elenco qualificado. No caminho, outro time de divisão nacional, o Audax, também sucumbiu à força do “Tsunami”.
Nas semifinais, o Maricá enfrentou o Volta Redonda, campeão brasileiro, e não sentiu a pressão, eliminando o adversário e colocando-o de férias. Na final, o Olaria, uma das camisas mais pesadas e tradicionais do nosso futebol.
Ou seja, esse título se torna importantíssimo não apenas pelo desempenho da equipe, mas pelo peso das camisas e pela grandeza das eliminações que o Maricá proporcionou.
Sejam bem-vindos à Série A do Carioca e à Série D do Brasil!
UMA INJUSTIÇA COM O OLARIA
Vamos fazer um pequeno recorte temporal: 2022, 2023 e 2024. O time foi vice-campeão carioca da segunda divisão três anos consecutivos. Foi vice-campeão novamente, mas duas vezes na Copa Rio.
É claro que a situação atual do time, incluindo o rebaixamento para a terceira divisão em determinado momento, se deve em grande parte às diretorias incompetentes ao longo dos anos.
Mas vamos nos ater a este recorte temporal. A diretoria do Olaria enfrenta diversas dificuldades, as mesmas que todos os clubes menores e tradicionais encaram diariamente para sobreviver nesse futebol tão caro. Sobreviver significa estar na elite do Carioca, onde essa pequena equipe reduz os prejuízos com patrocínios e visibilidade nacional, já que os jogos são transmitidos. Isso também cria uma oportunidade para os jogadores conseguirem contratos melhores.
Pois bem, em todas as divisões cariocas — quinta, quarta, terceira e segunda — sobem o campeão e o vice dos campeonatos. Então, por que justamente na Série A2 a FERJ resolveu que sobe apenas um e cai apenas um? Se a regra valesse para a Segundona, o Olaria já teria retornado à primeira divisão desde 2023.
Entenda, para muitos talvez isso seja um detalhe pequeno, mas para um clube que não tem o mesmo poder de investimento de Maricá, Zinzane ou Sampaio Corrêa, estar na primeira divisão é de uma importância ímpar. A FERJ acaba "atacando" o próprio produto.
É só perguntar aos torcedores como uma primeira divisão seria mais interessante com a presença de clubes como Olaria, Campo Grande ou até mesmo Bonsucesso. A FERJ precisa rever essa situação, pois subir apenas um time beneficia (com toda justiça) apenas o campeão, mas o vice também fez por merecer.
Ontem tivemos a abertura da nona rodada do Carioca da quarta divisão, e com a grande vitória fora de casa, a equipe de Niterói, até os jogos de hoje à tarde, dorme na liderança.
TRADICIONAL EQUIPE ESCAPA DO REBAIXAMENTO. BELFORD ROXO REBAIXADO.
| Imagem : @senesporte |
| imagem:@seneesporte |
| ERRATA: SÉRIE D 2025 E NÃO SÉRIE C |
Comentários
Postar um comentário