campeonato Carioca e Copa Rio

 NOTICIAS DO CAMPEONATO CARIOCA 2025

 O BOAVISTA ESTÁ NA COPA DO BRASIL 2025!


Depois de 3 anos fora do torneio mais democrático do país, o Verdão está de volta!Isso acontece pois com classificação do Botafogo para a Libertadores 2025, automaticamente abre uma vaga para a Copa do Brasil pelo Carioca para o clube melhor colocado que não se classificou para o torneio, ou seja, o Boavista.

Copinha Carioca Série D Copa do Brasil  e Copa Rio 

O novo treinador do profissional do Boavista é CAIO ZANARDI. Caio tem 51 anos, é ex-jogador e sua última passagem como treinador foi no comando do Dibba Al-Hisn, time da primeira divisão dos Emirados Árabes.


PORTUGUESA DA ILHA NA COPA DO BRASIL ?

A Lusa Carioca está muito próxima de uma vaga na Copa do Brasil. Basta o Flamengo conquiste o título da atual edição,ou se classifique entre os 6 primeiros no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa da Ilha do Governador ficaria com uma das vagas para a Copa do Brasil, em 2025.

Equipes já Classificadas pelos critérios do Estadual 

Flamengo (Campeão Carioca)
Nova Iguaçu (Vice-campeão)
Vasco (3° colocado)
Fluminense (4° colocado)
Boavista (6° colocado)

Equipes já classificadas pelos critérios do Brasileiro 

Botafogo (garantido entre os 6 primeiros)

F
INAL DA COPA RIO 


@maricafcoficial

Um ano perfeito para a equipe do Maricá: duas competições, dois títulos, vaga no campeonato da primeira divisão do Rio de Janeiro e também na Série D do Brasileiro.

Um projeto audacioso que começou a ser desenhado em 2003, com a fundação do clube. Entre idas e vindas, parcerias e crescimento de estrutura, em 2018 a equipe se consolidou definitivamente como MARICÁ.

Nesse curto espaço de tempo, o time realizou campanhas memoráveis, como o vice-campeonato da terceira divisão em 2019 e o vice da Copa Rio em 2021. Já são quatro taças conquistadas: Campeonato Carioca Série A2, Copa Rio e Taça Santos Dumont (todas em 2024), além da Taça Corcovado, em 2020.

O Maricá foi campeão da Segundona enfrentando a perigosa equipe do Olaria. Na final da Copa Rio, o adversário foi novamente o Olaria, em mais dois jogos difíceis, truncados e tensos. O trabalho foi intenso e satisfatório, a equipe se superou e conseguiu vencer.

Para relembrar: o Maricá enfrentou times de divisões nacionais e eliminou até um campeão brasileiro.

A equipe estreou contra o Duque de Caxias e despachou a equipe da Baixada Fluminense. Logo depois, eliminou a Portuguesa Carioca, que jogava a Série C do Brasil e tinha um elenco qualificado. No caminho, outro time de divisão nacional, o Audax, também sucumbiu à força do “Tsunami”.

Nas semifinais, o Maricá enfrentou o Volta Redonda, campeão brasileiro, e não sentiu a pressão, eliminando o adversário e colocando-o de férias. Na final, o Olaria, uma das camisas mais pesadas e tradicionais do nosso futebol.

Ou seja, esse título se torna importantíssimo não apenas pelo desempenho da equipe, mas pelo peso das camisas e pela grandeza das eliminações que o Maricá proporcionou.

Sejam bem-vindos à Série A do Carioca e à Série D do Brasil!





imagem- instagran do clube


imagem: @senesporte


IMAGEM: UM GRANDE ESCUDERO





UMA INJUSTIÇA COM O OLARIA 




UMA INJUSTIÇA COM O OLARIA

Vamos fazer um pequeno recorte temporal: 2022, 2023 e 2024. O time foi vice-campeão carioca da segunda divisão três anos consecutivos. Foi vice-campeão novamente, mas duas vezes na Copa Rio.

É claro que a situação atual do time, incluindo o rebaixamento para a terceira divisão em determinado momento, se deve em grande parte às diretorias incompetentes ao longo dos anos.

Mas vamos nos ater a este recorte temporal. A diretoria do Olaria enfrenta diversas dificuldades, as mesmas que todos os clubes menores e tradicionais encaram diariamente para sobreviver nesse futebol tão caro. Sobreviver significa estar na elite do Carioca, onde essa pequena equipe reduz os prejuízos com patrocínios e visibilidade nacional, já que os jogos são transmitidos. Isso também cria uma oportunidade para os jogadores conseguirem contratos melhores.

Pois bem, em todas as divisões cariocas — quinta, quarta, terceira e segunda — sobem o campeão e o vice dos campeonatos. Então, por que justamente na Série A2 a FERJ resolveu que sobe apenas um e cai apenas um? Se a regra valesse para a Segundona, o Olaria já teria retornado à primeira divisão desde 2023.

Entenda, para muitos talvez isso seja um detalhe pequeno, mas para um clube que não tem o mesmo poder de investimento de Maricá, Zinzane ou Sampaio Corrêa, estar na primeira divisão é de uma importância ímpar. A FERJ acaba "atacando" o próprio produto.

É só perguntar aos torcedores como uma primeira divisão seria mais interessante com a presença de clubes como Olaria, Campo Grande ou até mesmo Bonsucesso. A FERJ precisa rever essa situação, pois subir apenas um time beneficia (com toda justiça) apenas o campeão, mas o vice também fez por merecer.




CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE B2 - QUARTA DIVISÃO 



A nona rodada do Carioca da Quarta Divisão (B2) terminou com um jogo isolado hoje. Faltando apenas duas rodadas, temos duas camisas de peso quase classificadas, uma delas invicta, e um time precisando de um verdadeiro milagre para avançar.

Uni Souza 0x4 Zinzane
Gols: Carreira (2x), Thiago Sales e Linyker - A Zinzane ainda busca um milagre para conseguir a classificação, mas mostrou sua força ao golear um G4, o Uni Souza. O time precisa vencer as duas próximas rodadas, chegando a 19 pontos, e torcer para que Carapebus, Uni Souza ou Niteroiense parem de pontuar. O Uni Souza depende apenas de si, mas vê uma perigosa aproximação do Carapebus e, por que não, da própria Zinzane.

Carapebus 5x3 Mageense
Gols do Carapebus: Chrysanto, Maicon, Pedro, Rosiel e W. Oliveira - Após três derrotas seguidas e a queda do G4, o Carapebus reencontrou a vitória em um jogo emocionante contra a equipe de Magé, mostrando que ainda está na briga. Já para o Mageense, apenas um milagre pode livrar o time do rebaixamento para a Quinta Divisão. Precisa vencer seus dois jogos e torcer contra o Rio São Paulo e o 7 de Abril.

Bonsucesso 6x0 Rio São Paulo
Gols: Yago (3x), Ronaldy, Vini e Lucas Alves - O Leão da Leopoldina é imparável! Único invicto no campeonato, o Bonsucesso goleou o fraco Rio São Paulo por 6x0. A briga pelo título do turno vai ser intensa, mas o foco principal, no momento, é o acesso.

Barra Mansa 4x1 Rio de Janeiro
Gols do Barra Mansa: Bike, D. Baiano, Alex Pixote e Jonathan - O Barra Mansa goleou o Rio de Janeiro e, com isso, se livra de qualquer chance de rebaixamento. Quanto à classificação, ainda é possível, embora improvável. O Rio de Janeiro também lutará para não cair.

Campo Grande 2x1 7 de Abril
Gols: Jorge e Yury (Campo Grande); Tharlley (7 de Abril) - Segue o líder e bem-vindo à Terceira Divisão! O jogo foi tenso, apertado e difícil, mas o Campo Grande se superou, conquistou a vitória e o acesso. Agora, o Galo da Zona Oeste vai em busca do título do primeiro turno, pois o acesso já está garantido. Ao 7 de Abril, resta a briga contra o rebaixamento.

Notícia quentinha: A próxima rodada da B2 terá apenas cinco jogos. O Rio São Paulo foi suspenso por pendências financeiras na partida contra o Uni Souza. Com isso, o Campo Grande vencerá a partida por W.O. e está matematicamente promovido às semifinais da competição e à Série B1 de 2025. Informação do repórter Diego Ramon.






Serra Macaense 1x3 Niteroiense
Gols: Luquinha (Serra Macaense); Cafú, Jonnes e René (Niteroiense)

Ontem tivemos a abertura da nona rodada do Carioca da quarta divisão, e com a grande vitória fora de casa, a equipe de Niterói, até os jogos de hoje à tarde, dorme na liderança.


CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE B1 -TERCEIRA DIVISÃO 


TRADICIONAL EQUIPE ESCAPA DO REBAIXAMENTO. BELFORD ROXO REBAIXADO.

São Cristóvão 1x0 Nova Cidade:
Gol: Dongo - Os cadetes do bairro imperial precisavam de uma vitória para manter as esperanças de escapar do rebaixamento e, com uma chance remota, buscar a classificação. E foi isso que aconteceu: vitória sobre o Nova Cidade. Com a derrota do Belford Roxo, o São Cristóvão escapou do rebaixamento. Agora, com 7 pontos, a equipe ainda precisa de uma combinação de resultados para se classificar. O Nova Cidade, com 9 pontos, precisará vencer o Friburguense para garantir a vaga nas semifinais.

Friburguense 0x0 São Gonçalo:
Ambos os times estão no G4, e uma simples vitória na última rodada garante a classificação para as semifinais. Teremos um confronto direto: o Friburguense enfrenta o Nova Cidade, em que quem vencer se classifica. O São Gonçalo joga contra o líder Artsul, já classificado, e ainda tem um jogo extra a disputar. Se vencer ambas as partidas, o São Gonçalo pode até ser campeão.

Artsul 4x0 Belford Roxo:
Gols: Gutinho (2x), Pablo e Zé Felipe - Com a goleada, o Artsul garantiu a classificação para as semifinais, alcançando os mesmos 13 pontos do Paduano e indo para a última rodada na disputa pelo título.

Serrano 2x2 Pérolas Negras:
Gols: Clayton (2x) para o Serrano e Caio Mello e Índio para o Pérolas Negras. O empate foi suficiente para livrar as equipes do rebaixamento. Ambas mantêm as mesmas esperanças do São Cristóvão e vão tentar o "milagre" para se classificar.


Imagem : @senesporte

imagem:@seneesporte

ERRATA: SÉRIE D 2025 E NÃO SÉRIE C 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CLÁSSICO DA COPA RIO

RODADA 03 DA B1 , COPA RIO E COMEÇOU A QUARTA DIVISÃO

SÉRIE C CARIOCA